quarta-feira, outubro 2, 2024

Winter Wanderland – 10.000 pássaros

Estamos em meados de março e estou de volta ao Colorado para reuniões. Claro, uma excelente oportunidade para observar pássaros meus amigos Brad e Laura. Antes do início das reuniões, tivemos três dias gloriosos em busca do que começamos a chamar de “malandros de cara vermelha” – a série de tentilhões que parecem ter sido mergulhados em coulis de framboesa. Meu colega Doug me escreveu um e-mail descrevendo o paradeiro desses “tentilhões rosados” e minha esposa teve que controlar minha excitação com tranquilizante para cavalos… Que passarinhos fantásticos.

Voei para Denver de México. Talvez eu exact adicionar a equipe do aeroporto de Dallas a lista de coisas sobre as quais Buffon estava certo. Um pouco de chuva atrasou duas horas no voo e, na volta para a Europa, não conseguiram encontrar o avião (pista: coisa grande de metallic com asas). Se os observadores de pássaros fossem tão ineptos em encontrar coisas voadoras, nossas listas de vida seriam realmente muito curtas.

Saíamos direto do aeroporto para as montanhas, então eu vestia roupas de observação de pássaros e parecia um veterano do exército. Ainda bem: recebi embarque prioritário. O “Obrigado pelo seu serviço”No entanto, parecia imerecido. Claro, eu inventei isso. O que é 100% verdadeiro é o número do voo que peguei para Denver: 420. Eu estava alto e feliz, não por causa das drogas “420”, mas pela altitude e pela expectativa de ver pica-paus e corujas que nunca tinha visto antes. Infelizmente, esses avistamentos ficarão para outro momento, pois o tempo prejudicou o trabalho: meio metro de neve bloqueou o nosso destino pretendido. No espírito do Denver 420, estávamos tão calmos e tranquilos que choramos apenas uma lágrima. Ao fazer um rápido tour por Ralston Creek, fizemos planos alternativos, ou melhor: decidimos deixar a sorte nos guiar. Sempre que conseguíamos chegar fisicamente a um lugar “passarinho” nós íamos dar uma olhada.

No dia seguinte, a primeira parada – realmente para conseguir algumas vitórias depois da decepção dos planos cancelados – foi confiável Arsenal das Montanhas Rochosas NWR. No remaining do verão de 2023, os lagos e lagoas estavam vazios, provavelmente porque os patos e gansos estavam mudando a muda. Não mais vazios, os lagos estavam agora cheios de patos de todos os credos e crenças – period espetacular. Grandes grupos de Merganso encapuzado, Ruiva, Gaivota de Frankline outras moscas volantes foram facilmente avistadas.

Se existisse uma Tabela Periódica dos Patos, passaríamos do hidrogênio ao urânio: todos os patos imagináveis ​​estavam lá. Depois de uma manhã agradável com patos, neve fresca e sol, seguimos pela trilha da vida selvagem na nossa saída. Nós admiramos o Búfalo nos campos congelados e vi um jovem Águia Dourada o que foi lindo e vitalício para meus anfitriões.

Nós deslizamos pelos caminhos no Audubon Middle e trilhas no Chatfield State Park para chegar aos alimentadores. Nossas esperanças nesta segunda parada do dia foram cruelmente esmagadas, pois os alimentadores tinham pouco a oferecer. No entanto, houve uma atitude muito confiante Falcão de Cooper felizmente kek-kek-kekking. Acho que ele estava rindo de nós.

Última parada do dia, Lago Tucker. Esta albufeira urbana parece merecer uma visita rápida de acordo com as listagens do eBird, embora tenhamos visto poucas aves e nada de novo em comparação com o que já tínhamos visto no início do dia. Não vale a pena fazer um desvio, mas quando estiver nas proximidades, dê uma olhada.

Regressámos a casa para um bom jantar com amigos, um pouco de vinho e uma noite a sonhar com coulis de framboesa, cachorrinhos e patos. Acordamos antes do amanhecer e subimos pela única passagem na montanha que havia sido limpa de neve. Nosso objetivo period geralmente muito ocupado Parque Estadual de Staunton. Tivemos sorte e chegamos cedo, então tínhamos as pistas só para nós. Ao contrário do dia anterior em Audubon, as trilhas eram tranquilas (aqueles guardas do parque estadual não são incríveis?). Breve Jay de Stellerambos Felpudo e Pica-pau Peludo, Chickadee da montanha, Pica-pau-pigmeu e Pica-pau-cinzento estavam por toda parte. A neve parecia amplificar os sons e pensei ter ouvido Tchaikovsky música. Como não period Natal e definitivamente não estávamos num teatro de balé, isso só poderia significar uma coisa: O quebra-nozes de Clark. Este é um pássaro simples cinza e preto, mas sempre quis ver um. E agora eu fiz. Também é o pássaro 2100 da minha lista de vida. Chocado em pedaços!

Nossa pesquisa na Web mostrou que alguém em Pine County tinha todos os três (Preto, com tampa marrom e coroa cinza) Tentilhões Rosados nos alimentadores de seu jardim. Dirigimos até o native, mas ficamos presos 200 metros antes do objetivo pretendido em uma floresta ameaçadora “não ultrapasse” sinais. Os meus anfitriões, obviamente conhecendo os seus compatriotas melhor do que eu, aconselharam-me veementemente a não sair do carro. Em vez disso, deveríamos voltar à civilização. Normalmente não sou do tipo que se acovarda, os olhares preocupados e preocupados em seus rostos me disseram para não ignorar o conselho. Esses coloradanos estão aparentemente armados e perigosos. Naturalmente, quando falei com outro observador de pássaros, ele me disse que eu period estúpido por não ter subido – afinal qual foi a pior coisa que poderia ter acontecido? No entanto, o santo padroeiro dos observadores de aves São Galo recompensei minha obediência e o bom senso de meus anfitriões com o avistamento não de um, mas de dois Solitários de Townsend enquanto descíamos. O mesmo Paciência de Townsend Mergulhei da última vez no Colorado.

Tivemos tempo para outra parada em Trilha pequena e escarpada. Embora houvesse uma pessoa decidida a acampar (por quê?) as trilhas estavam vazias. Caminhamos pela neve profunda – não há guardas florestais aqui – e encontramos um bando de Crossbills Vermelhos quase imediatamente. Ficamos felizes o suficiente porque estávamos obtendo opiniões razoáveis. Meus anfitriões poderiam marcar com segurança as espécies em sua lista de vida. No entanto, apenas 10 minutos depois, encontramos outro homem Cruz Vermelha cantando do alto de um pinheiro. Esse foi sem dúvida o avistamento do dia – este impressionante pássaro vermelho numa paisagem branca e verde escura. Descendo do alto nível emocional, percebemos nossos estômagos roncando: hora de comer.

Não sou fã de restaurantes americanos. As lanchonetes de fast-food são chatas e os restaurantes de primeira linha fazem coisas estranhas como “nossa opinião sobre tiramisu” que se traduz em “retiramos todos os ingredientes essenciais e preparamos um monte de [expletive deleted] bobagem“. No entanto, volte aos anos 50 e almoce em um restaurante e você terá uma experiência totalmente americana. Paramos no Rosie’s Diner. Comida honesta em uma lanchonete dos anos 50 enquanto relembra todos aqueles filmes que você viu sobre lanchonetes dos anos 50. Eu posso recomendar.

Terminamos o dia e o fim de semana com uma rápida visita ao Parque Normando. Junco Junction teria sido um nome melhor – o Juncos de olhos escuros eram abundantes. Conseguimos pelo menos três subespécies, mas o destaque foi um A narceja de Wilson nós coramos.

Embora a preparação cuidadosa, as informações sofisticadas de ornitólogos reais e muito planejamento tenham sido prejudicados por meio metro de neve, acabamos registrando 63 espécies no fim de semana. Marquei 9 condenados à prisão perpétua. Nós também vimos Cães da pradaria, Búfalo, Veado-mula, Esquilo de Abert e Coiote. Todas as fotos de pássaros e animais são de Brad. Sou muito grato por seu talento artístico e sua direção.

[ad_2]

Eduardo Ferreira
Olá, somos uma equipe de apaixonados por pet's e animais de estimação. Neste blog, vamos compartilhar dicas, curiosidades, histórias e novidades sobre o mundo animal. Queremos ajudar você a cuidar melhor do seu bichinho, seja ele um cachorro, um gato, um pássaro ou qualquer outro.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui