sexta-feira, setembro 20, 2024

Férias de inverno na Jamaica

Acabamos de voltar de uma semana na Jamaica. É bom ir, é bom estar em casa. Normalmente as viagens de inverno por aqui são motivadas pela vontade de fugir do frio. Dessa vez não, acho que foi na década de 50 quando saímos. Basicamente tivemos cerca de duas semanas de inverno de verdade – muito frio, muita neve – mas antes e depois foi como viver três meses de novembro, um mês conhecido por céus cinzentos e muita lama. Que nojo.

Por causa disso, ainda foi maravilhoso fugir, principalmente para se gloriar em cores brilhantes – turquesa! Laranja! Verde!, e para escapar da implacável lista de tarefas que existe para todos nós. O meu é especialmente desafiador agora. Misture minha síndrome de Epstein Barr/fadiga crônica com TDAH e coisas interessantes acontecem. Estou profundamente grato por termos conseguido fugir. Aqui está a cena que nos cumprimentou ao pôr do sol, depois de acordar às 3 da manhã, voando para MN, depois Montego Bay, depois uma viagem de 1 hora e meia até Negril. Paraíso.

Nós ficamos em Casas Casas rurais na praia, um oásis semelhante a uma joia situado no meio de Negril, na famosa ou infame praia de 11 quilômetros. Os quartos são espartanos, é considerado um lodge econômico, mas a estética da passarela entre os chalés valeu a pena para nós. Adoramos nosso quarto e pátio no segundo andar (quarto 524, caso você esteja se perguntando), assim que fomos transferidos do primeiro quarto, eles nos colocaram. mais próximo da estrada. O barulho do trânsito me manteve acordado a maior parte da noite. (Alguém, por favor, envie silenciadores para a Jamaica.)

Assim que nos mudamos para o tipo de quarto tínhamos reservado, pude sentar no pátio e observar pássaros assim Pombo de coroa branca comendo frutos de palmeira. Mais céu.

Céu, isto é, exceto para nossos vizinhos bêbados e barulhentos pelas próximas duas noites. Jim e eu, Sr. e Sra. Midwest Good, pedimos gentilmente que não falassem nada na primeira noite. Inicialmente às 10h45, depois à meia-noite. “Pegue alguns protetores de ouvido!” foi a resposta deles. Nós uivamos de tanto rir na noite seguinte, quando outros vizinhos se aproximaram às 23h e gritaram “CALE A BO#%$ UP!”

A barulhenta tripulação fez check-out no dia seguinte. Ufa. Depois disso, o lugar ficou perfeito, e os outros hóspedes e funcionários não poderiam ter sido melhores.

Fizemos uma excursão em um dos muitos “barcos com fundo de vidro” da Jamaica, descendo um rio para ver mais pássaros divertidos. Não sei de onde veio aquela história de “barco com fundo de vidro” na Jamaica, mas peguei um na minha primeira lua de mel com Patrick, nos anos 80, e o vidro period tão opaco quanto agora. Mas quem se importava, porque tivemos um deslizamento adorável e relaxante rio abaixo e vimos uma abundância de pássaros tropicais. Aqui estão alguns dos meus favoritos, palafitas de pescoço preto:

Minha melhor parte da nossa viagem period nosso motorista, “Famoso Vincent”. Esse é o nome verdadeiro dele. Ele riu como um guindaste e um sorriso que iluminou todo o rio.

O instantâneo abaixo de seu trabalhador assistente é uma das minhas fotos favoritas de toda a viagem. Eu gostaria de lembrar o nome dele.

Nós visitamos Jardim de flores e beija-flores de Barney um dia depois de chegarmos. Os pássaros eram escassos, uma tubulação de água havia quebrado e o jardim estava faminto por água, mas tivemos um encontro adorável com o pássaro nacional jamaicano, o doutor pássaro ou o Streamertail de bico vermelho.

Nós também fomos para Cataratas de Benta, cerca de uma hora de carro. Felizmente não alugamos um carro e contamos com um dos muitos motoristas que procuravam trabalho em Negril. Obrigado Michael, nunca teríamos encontrado sem você.

As quedas são na verdade uma série de quedas baixas borbulhando sobre rochas lisas no rio Benta. Maravilhoso.

Turistas como nós pagam uma taxa de entrada e recebem um guia. Ele sabia exatamente por onde andar e o que evitar, segurou minha mão e me apoiou durante parte do caminho. Ele me entregou a Jim depois de negociar uma das muitas partes desafiadoras das cataratas:

Você não pode exatamente levar uma bengala para um rio, então fiquei 1) grato pela ajuda e 2) muito emocionado por ter conseguido. Foi uma excursão de cerca de 45 minutos. (Todo e qualquer comentário sobre meu lindo e viril marido de 75 anos é bem-vindo.)

Eu definitivamente preciso de ajuda fornecendo uma resposta a esta pergunta: Por que exatamente minha boca estava aberta na foto abaixo? Pode ter sido algo como “Puxa vida, que frio!”

Sempre se espera alguns momentos difíceis durante qualquer viagem, mas não previmos uma forte tempestade de vento que fechasse as praias e quase todos os restaurantes adjacentes à praia durante dois dias porque as ondas os dominaram.

A maior parte da praia period intransitável, como você pode ver abaixo. O vento e as ondas expeliram enormes quantidades de algas marinhas e, dolorosamente, milhares e milhares de esponjas do recife mais próximo. Eles estavam apodrecendo na praia e ainda sinto tristeza por causa deles. Não é como se os recifes de coral não tivessem problemas suficientes.

Dois dias depois eles trouxeram o grande equipamento, que cavou enormes buracos na areia, enterrou algas e esponjas mortas, conchas e estrelas do mar. Só Deus sabia o que eles faziam com a areia. (Acho que é demais para redistribuir, os buracos eram do tamanho de salas.)

Então perdemos as excursões marítimas que havíamos planejado, mas ei, eu pude observar uma falange de peitos de Grackles atravessando o café do lodge, como um bando de aspirantes a West Facet Story, e roubar pacotes de açúcar falsos das mesas. Não é bom para eles, eu sei, mas vê-los cumprir sua rotina foi como assistir a uma peça muito boa.

E, uma vez que as coisas acalmaram depois de dois dias de ventos fortes, Pude observar pássaros o quanto quisesse. Aqui está um Pica-pau jamaicanodisfarçado de Coringa do filme Batman.

Tenho mais um zilhão de fotos, mas quase esgotei minha cota de energia, e no segundo em que me levanto, os cães correm para a porta e dizem, em linguagem postural de cão: “VOCÊ NOS DEVE GAZILHÕES DE SESSÕES DE PASTOR DE OVELHAS! VÁ PEGAR SEU Apito!

Então deixo vocês, esperando que tenham tido uma boa semana, não importa o que isso implique.

(Não se esqueça de legendar a foto comigo com minha boca aberta!)

[ad_2]

Eduardo Ferreira
Olá, somos uma equipe de apaixonados por pet's e animais de estimação. Neste blog, vamos compartilhar dicas, curiosidades, histórias e novidades sobre o mundo animal. Queremos ajudar você a cuidar melhor do seu bichinho, seja ele um cachorro, um gato, um pássaro ou qualquer outro.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui